Repsol: com toda a energia
A energética evoluiu a sua identidade visual e apresentou uma estratégia multienergética centrada no cliente

O símbolo icónico da Repsol
Agora com um design mais fluido, tridimensional e vibrante – é o melhor cartão de visita para descobrir uma marca com um histórico de mais de três décadas em Portugal e que agora consolida a sua presença no país com a apresentação de uma estratégia multienergética.
Na prática, a multienergética espanhola reafirma o seu posicionamento como empresa capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus clientes, para a mobilidade e para o lar.
A ENERGIA DAS PESSOAS
Para reforçar este posicionamento, a Repsol evoluiu a sua identidade visual. O símbolo da marca, que os portugueses bem conhecem, foi atualizado com o objetivo de reforçar a ligação com as pessoas. O laranja – a cor da energia e da ligação com as pessoas – ganha ainda mais protagonismo no novo símbolo e a tipografia, em minúsculas, transmite um tom mais humano e direto.

“A nova identidade visual representa uma evolução natural da marca e reforça o compromisso da Repsol de estar cada vez mais próxima dos seus clientes. É uma aposta clara na melhoria contínua da experiência do consumidor, respondendo às exigências do presente e antecipando as necessidades do futuro”.
Beatriz Giacomini
Diretora de comunicação da Repsol em Portugal
A evolução da identidade da marca Repsol culmina num slogan que reflete uma visão atualizada da Repsol como uma empresa comprometida em fornecer todas as formas de energia necessárias para a nossa vida quotidiana – “Com toda a energia”.
Uma marca ao lado dos portugueses
A experiência do cliente está no centro desta transformação da Repsol, que propõe soluções energéticas simples, integradas e personalizadas. Calor, luz e motor são os três eixos centrais da sua oferta, representando o fornecimento de gás, eletricidade e combustíveis, ou seja, todas as energias que os portugueses precisam, com simplicidade, poupança e vantagens reais.
A evolução da Repsol como um parceiro energético integrado e completo é materializada numa campanha publicitária que marca uma nova etapa na forma como a Repsol se relaciona com os seus clientes em Portugal.
“A nova campanha reflete o posicionamento da Repsol como uma marca multienergética, próxima e digital, com soluções completas para todos os aspetos da vida. Queremos estar ao lado dos portugueses, em casa, na estrada e em todos os momentos, com propostas que combinam conforto, poupança e sustentabilidade”.
Teresa Pape Alvim
Diretora de marketing da Repsol em Portugal
MY REPSOL
A aplicação My Repsol reúne todos os produtos e serviços da Repsol numa única plataforma digital. Da eletricidade e do gás ao abastecimento de combustíveis, a app permite gerir consumos, contratos, faturas e contratar planos personalizados.
Para além disso, é também um programa de fidelização que oferece vantagens e descontos exclusivos. Os clientes beneficiam de descontos imediatos, poupança sob a forma de acumulação de saldo (que pode ser utilizado na energia da Repsol que mais lhe convém) e acesso a promoções personalizadas.
As principais vantagens são:
• Até 20 cênt./litro em abastecimentos de combustível;
• Até 3% no pagamento das faturas de eletricidade e gás natural;
• Até 20% em carregamentos de veículos elétricos;
• Até 3% na compra de garrafas de gás, online ou em estações de serviço.

“A evolução da Repsol em Portugal assenta num princípio simples: estar onde estão os nossos clientes e oferecer-lhes soluções energéticas adequadas às suas vidas. Acreditamos que ser uma verdadeira empresa de energia não é apenas oferecer diversas fontes de energia, mas integrar, facilitar e criar valor em cada interação com quem confia em nós”.
Armando Oliveira
Administrador-delegado da Repsol
A experiência do consumidor
As 525 estações de serviço em todo o território nacional são a face mais visível de uma empresa que se apoia numa estratégia multienergética que promove o acesso a soluções eficientes e diversificadas.
Pioneira na disponibilização de combustíveis 100% renováveis, a Repsol tem mais de 120 mil clientes nos segmentos de eletricidade e gás e, semanalmente, soma mais de um milhão de visitas às suas estações.
Através de iniciativas conjuntas que promove em parceria com marcas como o Lidl, Montepio, AGEAS, Fnac e Santander, e com os principais clubes de futebol portugueses, entre outros, a Repsol promove vantagens que estimulam a poupança e a fidelização dos seus clientes.
Em paralelo, mantém uma participação ativa em eventos culturais, gastronómicos e musicais. E em 2024 relançou em Portugal o “Guia Repsol”, agora mais digital, que em abril deste ano, e na sua primeira gala no nosso país, premiou 70 restaurantes com sóis Repsol e recomendou 124.
A multienergética tem como objetivo ser uma empresa zero emissões líquidas até 2050. Em Portugal, e através de uma equipa composta por mais de 1300 colaboradores, a Repsol reafirma diariamente o seu compromisso com o desenvolvimento económico e social do país, sustentado numa atuação responsável, inovadora e alinhada com os desafios da transição energética.